Professores decidem continuar greve

Os professores da rede municipal de Aracaju decidiram em assembleia nesta quinta-feira, 16, prorrogar a greve iniciada na segunda-feira, 13. De acordo com a presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Maria Oliveira, a adesão é de mais de 80% da categoria.

Na próxima terça-feira, 21, os docentes vão à Câmara Municipal pedir a intervenção dos vereadores para que as negociações com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) avancem. Vera disse que já reencaminhou um ofício a ele pedindo uma audiência. O documento também foi enviado ao secretário Municipal de Educação, Antônio Bittercourt Júnior, para que ele intervenha na negociação.

“Assim como fizemos antes da greve, também vamos buscar as negociações de todas as formas. Nós esperamos que o prefeito tenha sensibilidade e valorize o magistério; se preocupe com a qualidade das escolas e do ensino público. Não entendemos o silêncio do governo”, completou.

A categoria realiza uma assembleia na próxima quarta-feira, 22, às 15h.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais