Professores decidem manter adiamento de ano letivo

No dia 18 haverá um novo ato no Centro Administrativo (Foto: Arquivo Infonet)

Em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA), os professores das escolas gerenciadas pela prefeitura da capital decidiram manter o adiamento do início do ano letivo 2016 da rede. As aulas deveriam ter sido iniciadas na última segunda-feira, dia 15 de fevereiro.

As escolas vão permanecer sem aulas até que a gestão municipal faça reunião com a categoria e comece a negociação. Na próxima quinta-feira, dia 18, às 8h, haverá novo ato em frente ao Centro Administrativo Prefeito José Aloísio de Campos, localizado no conjunto Costa e Silva. Na segunda-feira, dia 22, a categoria volta a se reunir em assembleia geral, as 15h30, para avaliação.

Outros pontos aprovados foram os de que a categoria entrou em estado permanente de assembleia e alerta para chamamento, e de que vai estar mobilizada no dia em que a prefeitura marcar a reunião com a comissão de negociação. Outra comissão criada durante a assembleia deste dia 16 foi a de mobilização, que será responsável pela organização dos atos públicos.

Ainda durante a assembleia desta manhã, os professores decidiram aderir à greve nacional marcada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), nos dias 15, 16 e 17 de março, que tem como lema “Não à perda de direitos dos trabalhadores em Educação”.

Fonte: Sindipema

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais