Professores decidem permanecer em greve

Os professores da rede estadual decidiram em assembléia realizada na tarde desta quinta-feira, 19, pela continuação da greve iniciada no dia 09 de março. A decisão da categoria foi baseada no mesmo motivo da deflagração do movimento, a falta de proposta concreta do governo para a implantação do Piso Salarial para todos os educadores da rede estadual.

Além da manutenção o movimento grevista os professores decidiram também que nesta sexta, 20, haverá visita a algumas escolas onde há professores ministrando aulas. “Vamos mostrar a esses companheiros a importância de se participar da luta pela implantação efetiva do piso salarial nacional”, disse o vice-presidente Carlos Sérgio Lobão.

Lavagem

Na segunda-feira, 23, os professores realizam a Lavagem da Secretaria de Estado da Educação a partir das 8h. O objetivo do ato é mostrar a indignação dos educadores com as irregularidades da folha de pagamento e com o uso dos recursos públicos da Educação. “Com certeza será um ato onde a indignação, a  criatividade e a irreverência dos professores da rede estadual será mostrada”, apontou um dos diretores do departamento de Base Estadual do SINTESE, José Francisco Andrade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais