![]() |
Decisão sobre transferência da assembleia foi tomada na tarde desta quinta-feira, 26 (Foto: Divulgação Adufs) |
Professores da Universidade Federal de Sergipe, em greve desde o último dia 3 de Junho, decidiram na assembleia geral da categoria iniciada no início da tarde desta quinta-feira, 26, transferir as discussões para a próxima segunda-feira, 30, a partir das 14h no auditório da Reitoria.
Isso pelo fato de somente nesta quinta, a reitoria ter enviado a resposta sobre a pauta de reivindicações locais da categoria. De acordo com a assessoria de imprensa da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), “os professores entenderam que é necessário haver antes uma análise do documento para então discuti-lo na próxima assembleia”.
A assessoria informou ainda que no documento, a reitoria apresenta uma prestação de contas à comunidade universitária, abordando as obras e ações concluídas e em desenvolvimento na UFS, em resposta aos pontos da pauta de reivindicação que foi entregue ao reitor em audiência ocorrida no dia 16 de Junho.
Os professores reivindicam melhores condições de ensino em todos os campi da universidade. “A pauta local de reivindicações se refere às condições necessárias para o desenvolvimento das atividades na universidade e inclui itens como falta de equipamentos, materiais, infraestrutura básica, entre outros”, complementa a assessoria de Comunicação da Adufs.
Por Aldaci de Souza com informações da Adufs
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B