Professores devem renovar Gratificação por Interiorização até dia 31

A renovação ocorre até 31 de janeiro (Foto: Eugênio Barreto)

Os professores efetivos e contratados poderão realizar a Renovação da Gratificação por Interiorização até o próximo dia 31 de janeiro de 2019.

De acordo com Jorge Costa,  diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc),  a gratificação é uma maneira de incentivar os funcionários e, além disso, uma forma de reconhecimento das dificuldades para o deslocamento. “Trata-se de uma ação do Governo de Sergipe e tem como intuito que os alunos da rede estadual de ensino sejam assistidos”, destaca.

Documentação

Para solicitar a renovação da Gratificação por Interiorização será  necessário apresentar os seguintes documentos:  Requerimento do Funcionário assinado pelo (a) servidor (a) e autoridade competente;  Fotocópia do RG e CPF do(a) professor(a); Cópia do último Contracheque do (a) servidor (a); Obs.: Caso o (a) servidor (a) seja recém nomeado anexar o Ofício de Assumiu Função; Comprovante de Residência em nome do(a) servidor(a);  Declaração da direção da(s) Unidade(s) de Ensino onde o (a) servidor (a) desempenha suas atividades funcionais, informando a atividade exercida com os respectivos horários de trabalho –  informando o nome do município ou povoado em que a unidade de ensino é situada; Declaração de que não possui residência no município que trabalha, assinado pelo (a) Diretor (a) da Unidade de Ensino e pelo Diretor (a) da Regional; Contrato de aluguel autenticado em cartório, caso resida em imóvel alugado e os comprovantes de residência estejam em nome do locador; Certidão de casamento, caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge e Declaração informando por qual município sergipano adentra ao Estado de Sergipe, caso o servidor resida em outro Estado.

Vigência da Gratificação

Após o período de renovação, a Vigência da gratificação terá início a partir da data registrada no protocolo do E-doc.  A interiorização será calculada até o município em que a escola mais distante de sua residência é situada, independentemente da carga horária.

Informações

Mais informações nas Diretorias Regionais de Educação (DRE), ou diretamente com o DRH, nos telefones: 3194-3243 / 3194-3244 / 3194-3245.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais