Professores do Estado continuam acampados na Seplag

Professores querem pagamento do reajuste de 22,22% (Foto: Arquivo Infonet)

Professores da Rede Estadual de Ensino continuam na sede da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLG) de onde ocupam o prédio desde a última segunda-feira, 2.

Por conta da mobilização, as aulas estão suspensas na rede pública de ensino até a próxima quarta-feira, dia 4. Os professores reivindicam a reabertura das negociações para o pagamento do reajuste de 22,22%, referente ao ano de 2012.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), Roberto Silva, até o momento a categoria aguarda um posicionamento do Governo do Estado. “Os professores continuam na Seplag. O governo criou um passivo para discutir o pagamento do nosso reajuste, mas até agora nada de dar uma resposta e por isto, eles continuam acampados", afirma.

Na próxima quarta-feira, 4, os professores vão realizar uma assembleia às 15h, para discutir os próximos encaminhamentos.

Seplag

A assessoria da Seplag encaminhou nota a imprensa. "Neste ano de 2014, em gestão do governador Jackson Barreto, o Governo de Sergipe concedeu o piso do magistério a todos os servidores ativos e inativos, no percentual de 8,32%. Este valor começou a ser pago no mês de maio e foi assegurado o retroativo. No entanto, em relação ao pedido da categoria em torno dos 22% referentes ao ano de 2012, de acordo com orientação da Procuradoria Geral o Estado (PGE), o Governo de Sergipe está impedido juridicamente de conceder ainda este ano, em razão de uma decisão do Tribunal de Justiça. Como empecilhos, estão os impedimentos da legislação eleitoral e da lei de responsabilidade fiscal", esclarece nota Seplag.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais