|
Presidente do Sintese, Angela Maria de Melo |
Após assembléia realizada na manhã desta terça-feira, 07, os professores da rede estadual decidiram paralisar as atividades nos dias 22 e 23 de maio. O ato tem como objetivo reivindicar um diálogo com o governo estadual, com relação ao reajuste do piso salarial dos anos de 2012 e 2013. No próximo dia 22 de maio, a classe realizará mais um ato na Secretaria Estadual de Educação (SEED), às 8h. Já no dia 23, mais irá ocorrer uma assembleia às 15h no Instituto Histórico e Geográfico.
De acordo com a presidente do SINTESE, Angela Maria de Melo, a assembleia serviu para que os professores discutam a elaboração do novo calendário de luta. “Nós vamos elaborar o calendário de luta para ver se conseguimos sensibilizar o governo do estado sobre nosso reajuste de 2012 e 2013 que está se arrasando. O governo está no total marasmo com relação as nossas reivindicações. Hoje vamos ouvir os professores e montar esse calendário”, disse.
Ainda segundo Angela, além do reajuste a categoria luta ainda, por melhorias nas estruturas nas escolas e pela segurança. “Nós temos lutado pelas melhoras nas estruturas das escolas que estão extremamente desestruturadas. Outro ponto preocupante é a violência na escola. Esses dois pontos são gritantes para nós, além da condição salarial. Já tentamos marcar audiência com o governo do estado, mas a gente não te conseguido. Então neste momento os professores entendem que já passou da hora do governo se posicionar”, espera.
A reportagem tentou ouvir a assessoria de comunicaçõa da Secretaria Estadul de Educação, mas sem êxito. O Portal está disponível para quaiquer esclarecimento, através do telefone (079) 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B