|
Categoria deu indicativo de greve em assembleia nesta quarta-feira (Foto: Portal Infonet) |
Os professores da rede estadual de ensino podem deflagrar uma greve caso o governador Marcelo Déda não apresente uma proposta de revisão do piso salarial da categoria sem mexer na carreira. O indicativo de paralisação foi dado em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 4.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino do Estado de Sergipe (Sintese), Lúcia Barroso, disse, por outro lado, que a medida só será tomada depois que o governador apresentar a proposta. Isso deve ocorrer no dia 13, conforme reunião ocorrida entre o sindicato e o Governo do Estado na terça-feira, 3.
“Como temos essa nova audiência marcada, os professores decidiram dar um prazo. Temos que manter tudo o que foi conquistado”, disse a sindicalista.
Depois de apresentada a proposta do Governo para o magistério, a categoria deve se reunir em nova assembleia no dia 16, quando a greve pode ser deliberada.
|
Categoria diz que não aceita perder o que já conquistou |
Durante a reunião desta tarde o professor Neilton Diniz, diretor de assuntos para as bases municipais do Sintese, já havia confirmado a possibilidade de paralisação caso a proposta apresentada pelo governo não seja a que a categoria deseja. “Ele [Marcelo Déda, governador do Estado] disse que não poderia pagar. A gente vai lutar pelo piso do jeito que a Justiça garantiu”, declarou.