|
Os estudantes deverão retornar às aulas na próxima segunda, 2 (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 29, os professores das escolas municipais de Aracaju decidiram encerrar a greve que se iniciou no dia 1° de setembro. Os mais de 30 mil estudantes da capital deverão retornar às aulas a partir da próxima segunda, 2 de outubro.
A categoria reivindicava que a gestão municipal fizesse um reajuste no piso salarial, além da melhoria na estrutura das escolas da rede, o que, segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Adelmo Menezes, não aconteceu. “A categoria fez uma avaliação e percebeu que a prefeitura não nos deu nenhuma garantia de que iria fazer o reajuste do piso ainda em 2017, nem da reforma nas escolas”, afirma.
Apesar de não ter conseguido alcançar o objetivo, o presidente do Sindipema afirma que a categoria continuará fazendo reivindicações. “Nós temos o compromisso com a comunidade escolar, que nos apoiou durante essa greve. Retornaremos às aulas mas continuaremos buscando nossos direitos”, declara.
Por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B