Professores do município decidem continuar paralisados

Decisão foi tomada em assembleia nesta segunda-feira, 8 (Foto: facebook Sindipema)

Os professores da rede municipal de ensino decidiram permanecer paralisados até a próxima quarta-feira, 10. A decisão foi tomada mediante assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 8, na sede do Sindicato.

A categoria reivindica condições de trabalho, o pagamento de 1/3 de férias, a primeira parcela do 13º salário e o salário de julho que está em atraso.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Adelmo Menezes, as mobilizações vão continuar. “Amanhã vamos as escolas para confirmar que elas não estão funcionando. Os professores estão sem condições de trabalhar, a merenda está sendo racionalizada e isso tem prejudicado também os alunos”, afirma.

Uma nova assembleia está marcada para acontecer no dia 10, às 15h no Sindicato.

Município

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Semed que informou que em relação a pagamento houve um problema, pois o município teve uma queda na arrecadação em torno de R$ 20 milhões, sendo que essa semana o problema deverá ter sido solucionado.

Quanto à questão da merenda escolar, o assessor Pedro Rocha informou que não procede a informação do racionamento da merenda, sendo que segundo ele, todas as cantinas das escolas estão abastecidas.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais