|
Vera Oliveira "Queremos manter a gestão democrática" (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Os professores municipais de Aracaju realizarão mais uma mobilização na próxima segunda-feira, 4, às 9h, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O objetivo é sensibilizar os vereadores quanto à importância do modelo de gestão democrática nas escolas. Na oportunidade, os professores discutirão pontos que ficaram pendentes e outros que não foram cumpridos na gestão anterior.
De acordo com a presidente do Sindipema, Vera Oliveira, os professores decidiram pela mobilização em assembléia realizada nesta sexta-feira, 1º. “Nós vamos fazer uma mobilização na próxima segunda-feira. Vamos até a Câmara Municipal para conversar com os vereadores e sensibilizá-los sobre a importância de manter administração dentro das escolas”, disse Vera.
Reajuste
Ainda segundo a presidente, dentre os itens de reivindicação, está a data-base. “A aplicação do piso, o reajuste sofreu queda de 7,97%. Além das perdas salariais que tiveram quedas consideráveis nos últimos anos. Até hoje, o município não cumpriu a lei do piso. A nossa luta não é apenas salarial é também pela melhoria na qualidade de ensino e condições de trabalho. Esses itens também foram discutidos”, explica Vera.
Projeto
Outro ponto discutido pela categoria é a respeito do projeto de lei apresentado pelo atual Prefeito de Aracaju João Alves Filho. Segundo Vera, o projeto que foi encaminhado para a câmara tem como objetivo acabar com a gestão democrática. “Ele coloca que compete ao executivo promover a administração das unidades escolares, mas no município de Aracaju, nós já temos uma lei que já define como será feita a administração das unidades de ensino. A administração é feita por uma equipe de coordenação e pelo conselho escolar, que é eleita pela comunidade escolar”, conclui vera.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B