Professores do município fazem paralisação de 24h

É 3ª vez que os professores paralisam as atividades este ano (Foto: Portal Infonet)

Os professores da rede municipal de ensino paralisaram as atividades nesta terça-feira, 06. A categoria realizou um protesto em frente à Secretaria Municipal da educação para pedir uma audiência com a secretária Márcia Valéria Lira Santana. Esta é a terceira vez que os professores paralisam as atividades este ano, para forcar um diálogo e pedir providências à Prefeitura.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Adelmo Meneses, os professores enfrentam péssimas condições de trabalho nas escolas da rede, como falta de infraestrutura física, merenda e trabalhadores para atuar nas áreas de limpeza e merenda.

“As escolas em Aracaju não estão funcionando, porque não tem que limpe, não tem merenda. As crianças estão sendo prejudicadas e nós educadores somos contra porque as aulas estão sendo feitas com carga horaria reduzida”, denuncia Meneses.

Assembleia

Na próxima quinta-feira, 06, a categoria volta a se reunir em assembleia na sede do sindicato, quando irão decidir se entram em greve.

Semed

A assessoria de comunicação da Secretaria informou que alguma providencia estão sendo tomadas para amenizar os problemas nas escolas. “Essa greve é meramente política. Nós estamos com problemas com as cuidadoras e já recontratamos outras de forma emergencial. Já estamos chamando mais 80 cuidadoras que foram aprovadas no último concurso simplificado”, disse o assessor de comunicação da Semed, Pedro Rocha.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais