|
Maria Elba Rosa, presidente do Sindipema (Fotos: Ascom/Sindipema) |
Os professores da rede municipal de Aracaju paralisam as atividades nesta quarta-feira, 11, para atender a convocação de paralisação nacional proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Como adesão à mobilização, a categoria estará mobilizada a partir das 9h em frente ao Centro Administrativo José Aloísio Campos, no bairro Ponto Novo.
Em assembleia na manhã desta terça-feira, 10, os professores decidiram, ainda, continuar com uma série de atos para ‘perseguir’ e cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira o pagamento do Piso na Carreira. As negociações entre Prefeitura e professores ainda estão emperradas e, de acordo com a presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Maria Elba Rosa, a categoria aguardava uma resposta até a segunda-feira, 9, o que não ocorreu.
“O piso foi reafirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Tudo o que foi definido em 2008 o STF acatou. É lei e precisa ser respeitada. O Piso é para ser incorporado na categoria”, disse a sindicalista.
|
Categoria prossegurá com atos de protesto e realiza nova assembleia dia 31 |
Ainda no prosseguimento das atividades, os professores vão afixar faixas nas portas dos professores exigindo o pagamento do Piso e farão mais dois atos em frente ao Centro Administrativo: um no dia 17 e outro no dia 24 de maio; no dia 31 o sindicato faz uma nova assembleia.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B