|
Professores continuam parados (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Em greve, professores do município de São Cristóvão, não entraram em acordo com a Prefeitura e mantêm a paralisação, que já chega ao seu 69º dia. De acordo com Erineto Santos, professor de São Cristóvão e diretor do Departamento de Bases Municipais do (Sintese), um novo ato está marcado para acontecer na manhã desta terça-feira, 14. O sindicato, no entanto, garante que a paralisação pode durar mais três meses. Cerca de 395 professores estão fora das salas de aula.
Segundo Erineto Santos, os professores pretendem passar mais 3 meses parados, até que a prefeitura atenda a determinação judicial que obriga o município a pagar os salários sem os cortes e benefícios. “Eles não cumprem a determinação do juiz que é pagar sem recortes. Ela pediu para os professores voltarem porque se não cortaria os salários, mas isso se chama assédio moral. Amanhã haverá mais uma assembléia dos professores e haverá um grande ato.
Por meio de sua assessoria, a Prefeitura informou que convocou os professores para que retornassem às aulas, mas como não retornaram, o município buscará recursos jurídicos. A medida tem como objetivo impedir que os alunos fiquem prejudicados. A assessoria informou ainda, que a Prefeitura vai continuar com as negociações com a intermediação do Ministério Público Estadual (MPE).
Impasse
A categoria paralisou as atividades no último dia 4 de março, após a Prefeitura cortar os salários dos professores em mais de 35% da remuneração bruta.
Já a Prefeitura alega que as negociações com o magistério não serão resolvidas até que a municipalidade resolva juridicamente a divergência quanto ao pagamento do piso pago aos professores nos últimos dois anos.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B