Os professores e servidores públicos dos municípios sergipanos realizaram uma manifestação na porta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na manhã desta quinta-feira, 5. A ação busca lutar pela regularização no pagamento dos salários e 13º das categorias.
De acordo com a Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), o problema de irregularidades nos pagamentos dos salários é recorrente e acontece em toda mudança de gestão municipal, com as eleições para as prefeituras.
“A manifestação de hoje é para que o TCE tome uma providência e cobre a responsabilidade dos prefeitos que precisam pagar devidamente os salários de novembro, dezembro e o 13° salário”, explicou o Sindicato.
Ainda conforme a CUT desde novembro, os servidores e professores de algumas prefeituras vêm enfrentando irregularidades com o pagamento dos salários, são elas: Poço Verde, Graccho Cardoso, Umbaúba, Neópolis, Maruim, Canindé, Santo Amaro e São Domingos. Além disso, em Itaporanga D’Ajuda, os professores estão com os salários de novembro cortados.
Além do Sintese, a manifestação também foi realizada pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Fetam) e pela Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE).
*Com informações da CUT/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B