![]() |
A assembleia ocorreu no Instituto Geogáfico(Foto: Arquivo Infonet) |
Os professores da rede pública estadual de ensino realizaram na tarde desta quarta-feira, 7, uma assembleia geral para discutir sobre a pauta de luta da categoria. A reunião ocorreu no Instituto Geográfico de Sergipe.
Em reunião os professores defenderam o reajuste de 22,22% para todos os níveis de carreira e a revogação da lei complementar 213/2011 que acaba com a unificação da carreira do magistério e põe em risco o reajuste do piso para todos os professores. De acordo com a vice-presidente do Sintese, Lucia Barroso, a categoria vai continuar lutando. “A lei federal 11.738 é clara quando define o reajuste que regulamenta o piso salarial dos professores e sobre os professores da lei básica não é diferente”, afirma.
Ainda segundo ela, a categoria defende que o sistema de ensino seja avaliado, bem como defende a implementação da gestão democrática da rede estadual de ensino e pela não implementação do Índice Guia de Avaliação.
No próximo dia 15 de março a categoria realiza a Marcha da Educação que será realizada na praça da Bandeira a partir das 14h.
Marcha
O Coletivo de Mulheres e movimentos sociais realizam na próxima quinta-feira, 8, uma marcha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A concentração ocorrerá a partir das 8h30 na Praça Princesa Izabel.
Assembleia
A categoria voltará a se reunir em assembleia dia 21 de março às 9h no Instituto Histórico e Geográfico.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B