Professores em greve fazem lavagem da Seed

Professores lavando a porta da Secretaria de Estado da Educação/Foto: Sintese
Os professores da rede estadual que ainda permanecem em greve fizeram uma lavagem simbólica da Secretaria de Estado da Educação (Seed) na manhã desta segunda-feira, 23. O objetivo do ato foi mostrar a indignação dos educadores com as diversas irregularidades encontradas pelo Sintese na folha de pagamento e no uso dos recursos da Seed. 

Dezenas de professores participaram da manifestação que contou com carro pipa, vassouras, sabão em pó e muita creolina. “O dinheiro da educação está servindo para apadrinhar um pequeno grupo dentro da secretaria”, declara Roberto Silva, diretor de comunicação do Sintese. Tais acusações, que serviram de mote para a lavagem, já foram rebatidas pelo secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima.

Roberto considera a atitude do Governo autoritária
A direção do Sintese informou que ainda não foi notificada da decisão do Tribunal de Justiça de considerar a greve ilegal e afirmou que tão logo sejam notificados deverão entrar com recurso. Na tarde desta segunda-feira, 23, às 15h, os grevistas farão assembléia para decidir os rumos da paralisação. Roberto adiantou que caso a notificação não chegue até a reunião, a greve está mantida. 

O sindicato foi convocado a participar de uma audiência na próxima quinta-feira, 26, no Tribunal de Justiça juntamente com membros do Governo. “Os argumentos do TJ para considerar a greve ilegal são falhos, subjetivos e não convence”, afirma Roberto. Ele considera ainda que a atitude do governo foi autoritária. “A justiça não é o caminho, o caminho é a negociação”, acrescenta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais