Professores em greve protestam em frente à SEED

Réplicas de diário foram queimadas
Os professores estaduais, em greve desde a terça-feira, 22, queimaram réplicas de diários de classe em frente à Secretaria de Estado da Educação (SEED), na manhã dessa quinta-feira, 24. O protesto foi pela imposição da SEED em adotar diários unificados por classe, o que a categoria entende como um método anti-ético. Após a manifestação os professores seguiram em passeata para a frente do Palácio de Despachos para se juntar aos outros servidores em protesto.

Os diários que tiveram suas réplicas queimadas foram adotados pela SEED para o ano letivo de 2008. Cada turma tem apenas um diário de classe, onde ficam registradas a posição das aulas de todas as matérias assim como a freqüência dos alunos. De acordo com Joel Almeida, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), os diários significam a perda da autonomia dos professores.

“Foi uma medida de controle dos professores, porque agora todos podem observar as posições das aulas dos colegas e até a presença dos alunos. E se esse diário desaparecer, quem vai se responsabilizar? A queima significa um ato de desagravo às humilhações que a SEED está impondo aos professores”, disse Joel.

Após a queima dos diários os professores se juntaram ao protesto dos servidores estaduais em frente ao Palácio dos Despachos. Ainda não há data marcada para a próxima reunião da Mesa Geral de Negociação, que foi desmarcada na última terça-feira, 24.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais