|
Nova assembleia deve ser realizada em janeiro (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Paralisados até esta quarta-feira, 12, os professores da rede estadual foram até a Assembleia Legislativa, e conversaram com os deputados com o objetivo de retardar a discussão sobre o projeto de lei relativo ao reajuste do piso. O intuito da ação da categoria é tentar conseguir junto ao governo, até o próximo ano, o aumento de 22,22% e o reestabelecimento da carreira única do magistério.
“O secretário de Estado da Casa Civil, Sílvio Santos, se comprometeu em reabrir, junto com o governo, o processo de negociação. Diante disso, conversamos com os deputados e esperamos que até fevereiro, mês em que eles retornam, uma proposta favorável a nossa categoria tenha sido levada a assembleia”, relata Roberto Silva, diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese).
Ações
Com o término da paralisação nesta quarta, a próxima ação dos professores, segundo Roberto, é a realização da prova final, na qual os professores avaliam a atuação do governo e das prefeituras durante este ano. “No dia 28, divulgaremos a nota para toda a sociedade”, complementa.
O diretor executivo do Sintese ainda revela que nos mês de janeiro a previsão é de que haja uma nova assembleia com a categoria. “Temos a esperança de que, através da discussão com o governo, consigamos nosso aumento”, conclui.
Por Monique Garcez e Raquel Almeida