Professores estaduais voltam para as salas

Professores em assembléia decidiram aceitar a proposta do governo
Os professores estaduais decidiram acabar com a greve que já durava três semanas, após o Estado apresentar uma contraproposta que foi aceita pela classe. Depois de rodadas de negociações, foram formuladas possibilidades para as reivindicações de reajuste sobre a gratificação de regência de classe, escalonamento e correção das distorções. A categoria aceitou as propostas do governo e volta a trabalhar nesta quinta-feira, 8.

O reajuste de 30% pedido para a gratificação por regência de classe será dado em parcelas anuais divididas em três vezes. A data para o acréscimo de 10% será o mês de maio, a partir de 2008 até 2010. O escalonamento, que hoje é de 0,34% será aumentado para 1%, bem abaixo dos 6% pedidos pela classe.

No entanto, será montado um grupo de trabalho para análise do aumento do escalonamento até atingir o nível desejado pelos professores. O grupo conterá membros do Sintese e das Secretarias de Administração e Fazenda. A correção das distorções salariais também será objeto de estudo do grupo.

O reajuste salarial de 32% da categoria não foi acordado. Segundo a assessoria do sindicato, os professores estão esperando o anúncio do reajuste linear dos servidores para calcular o ganho real que a categoria terá. O secretário da Fazenda, Nilson Lima, garantiu para a categoria, em reunião na tarde da terça-feira, 6, que o anúncio do reajuste será feito na sexta, 9.

Por Ben-Hur Correia

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais