Professores farão manifestações no interior do Estado

Professores participaram de assembléia / Foto: Arquivo Infonet
Em assembléia nesta quinta-feira, 30, os professores da rede estadual decidiram que vão aguardar a proposta da Secretaria de Estado da Educação (Seed) sobre o piso salarial, mas enquanto isso, realizarão mobilizações.

Na próxima semana dois atos públicos estão programados. Eles acontecerão no interior, nas regiões do Agreste e Sertão. Tomando como exemplo o ato realizado em Aracaju, no último dia 24, os professores vão queimar contracheques para mostrar a sociedade que o Governo do Estado está descumprindo a lei do piso.

O primeiro será na próxima quarta, 6, na cidade de Itabaiana, na Praça João Pessoa. Na quinta, será a vez dos professores do Sertão, que se reunirão em Nossa Senhora da Glória para a queima dos contracheques.

Dia 11, haverá um ato em Aracaju, no Calçadão da João Pessoa. O sindicato pretende mostrar um “acerto de contas”. No dia anterior, o Governo do Estado apresenta os dados de receita e despesa do primeiro quadrimestre. Todos os atos estão marcados para às 9h.

Com informações do Sintese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais