(Foto: Ascom Sindipema) |
Em assembleia realizada na segunda-feira, 22 de fevereiro, os professores da rede pública municipal de ensino decidiram manter a paralisação das atividades até o dia 1º de março, próxima terça-feira, motivados pelo prolongamento da abertura do canal de negociação. Neste mesmo dia, a categoria vai estar em vigília, em frente à prefeitura de Aracaju, a partir das 9h, aguardando a comissão de negociação ser recebida pela gestão municipal, às 11h.
No dia seguinte, 2 de março, as 9h30, os professores voltam a se reunir em assembleia para avaliar o resultado da reunião e definir novos encaminhamentos. Essas decisões foram tomadas pela categoria por entender que a prefeitura de Aracaju não se empenhou em negociar com a classe, pois o Sindipema tem solicitado audiência com a Semed desde janeiro do corrente ano, sem obter sucesso.
Também foi deliberado na assembleia que a comissão de mobilização continue intensificando as visitas às escolas que ainda estão funcionando com contratados, para esclarecer aos diretores e professores, mesmo os substitutos ou em estágio probatório,sobre a importância da luta e de respeito à decisão da assembleia, que é soberana. A comissão de mobilização continuou reunida após a assembleia desta segunda-feira para planejar as ações que serão realizadas pela categoria até o dia primeiro de março.
Sobre a continuidade da greve, o Portal Infonet permanece a disposição da Semed para envio de informações por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.
Com informações da Ascom Sindipema
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B