Professores estiveram na porta da Escola Lourival Fontes (Fotos: Portal Infonet) |
Vestidos de preto, professores da rede estadual de ensino realizaram um ato na tarde desta terça-feira, dia 7, na porta da Escola Estadual Lourival Fontes, em solidariedade aos educadores e a diretora Carla Valéria Oliveira, 40, que foi agredida por um aluno no dia 2 de julho.
Este caso é mais um que vai entrar para estatística dos casos de violência que tem atingido os estabelecimentos de ensino. O ato também representa a culminância do Dia de Luto pela Educação, promovido pelo Sintese, contra a atual situação da educação não somente na rede estadual, mas também nas redes municipais.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, os docentes da unidade de ensino estão em estado de choque com o ocorrido. “Os professores estão de de preto para caracterizar que esse dia é de luto, é um dia de pensar e repensar essa política pública que não existe para a escola de Sergipe. Esse ato foi discutido pós greve que os municípios iriam fazer como um dia de luto da educação, onde os professores da rede municipal iriam prestar solidariedade aos professores da rede estadual. Acontece esse incidente, mais um de violência e os professores aqui do Lourival Fontes estão em estado de choque e não tem as mínimas condições de retornar ao trabalho, a não ser que o Estado tenha uma política para que essa escola possa funcionar”, afirma Angela Melo.
Ângela Melo diz que os professores da unidade estão sem condições de retornar ao trabalho
|
O ato foi acompanhado de perto por estudantes de diversas unidades de ensino, dentre eles, alunos da Escola Lourival Fontes. “Aqui a situação está pior. O lanche só piora e a gente fica aqui com medo de ir para a escola por conta do que aconteceu”, relata a estudante do 7º ano da Escola Lourival Fontes, Emilie Estefani.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B