Professores fazem ato público em Pedrinhas

Em virtude da insatisfação com a prefeitura de Pedrinhas, professores e servidores realizam na próxima sexta-feira, 9, um ato público unificado no município. Organizado pelo Sindipedrinhas em parceria com o Sintese, o ato é coordenado pela CUT/SE. Os trabalhadores saírão da entrada da cidade, às 9h, com destino à prefeitura.

 

Na pauta de reivindicações estão: pagamento de salário em dia; pagamento do retroativo da diferença do salário mínimo; elaboração de um Plano de Carreira e revisão do Estatuto dos servidores para acabar com as distorções salariais e o apadrinhamento. Os sindicalistas denunciam que o prefeito Kleber Fonseca, suspendeu de forma arbitrária o recolhimento das consignações sindicais, fato que caracteriza crime contra a organização do trabalho segundo a lei.

 

Segundo o vice-presidente da CUT, Rubens Marques de Souza, é inaceitável o comportamento de algumas autoridades diante dos movimentos sindicais. “Ele precisa saber que as coisas mudaram e que atualmente os trabalhadores estão organizados em suas entidades sindicais e, além de denunciar no MP e no Poder Judiciário, vão protestar publicamente”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais