Professores fazem via sacra pelo reajuste do Piso

Várias cruzes serão carregadas pelos professores (Fotos: Portal Infonet)

Cada cruz contém uma frase de protesto

Ângela Melo: "STF reafirma que o Piso é lei"

Professores estão acampados reivindicando…

 

… Piso de R$ 1.567 no vencimento e na carreira

 

Professores da rede estadual de ensino estão “acampados” nas proximidades do Palácio dos Despachos, reivindicando mais uma vez o reajuste do Piso Salarial Profissional do Magistério (PSPM) no vencimento inicial da carreira.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, no início da noite desta quarta-feira, 13, a categoria vai realizar uma via-sacra.

“Vamos fazer uma via-sacra mostrando ao Governo e a população que a categoria não vai abrir mão do piso salarial de R$ 1 mil 567 no vencimento inicial da carreira. Estamos realizando o Ato da Paixão do Magistério, ligando à cultura do nosso povo. Neste período da Quaresma, estaremos lembrando a luta dos educadores pelo reajuste do Piso e as condições de trabalho, o calvário dos professores em 2013”, destaca Ângela Melo.

Questionada sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), para que os gestores cumpram a Lei do Piso, a presidente do Sintese foi enfática: “O STF mais uma vez reafirmou que o Piso é lei e deve ser pago no vencimento e na carreira”.

 Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais