Professores fazem vigília na Assembléia Legislativa

Professores lotaram as galerias da Assembléia (Foto: Ascom Sintese)

Os professores das redes municipais de Itabaianinha e Pirambu ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe nesta terça-feira, 16.  A categoria passou todo o dia em   vigília, na tentativa de reabrir o canal de negociação com os prefeitos.

A deputada Ana Lúcia Menezes conclamou os deputados a formarem uma comissão pluripartidária para que juntos pudessem ter uma audiência com o Poder Judiciário. Isso porque tanto a greve de Itabaianinha quanto a de Pirambu foram consideradas ilegais, segundo informação do site do Tribunal de Justiça.

Ana Lúcia: “Todas as greves do magistério foram consideradas ilegais” (Foto: Portal Infonet)
“Todas as greves do magistério foram consideradas ilegais, precisamos saber o que pensa o Judiciário sobre o direito de greve do servidor público”, disse a deputada.

Itabaianinha

Em greve há mais de três meses para conquistar o piso salarial, os professores de Itabaianinha afirmaram estar sofrendo vários tipos de agressão. Segundo eles, já foram comparados a laranjas podres, chamados de preguiçosos, baderneiros e tiveram os salários suspensos, tendo reagido dom manifestações públicas, inclusive com a realização de um ato no calçadão da rua João Pessoa.

Nesta terça, a categoria ocupou a Assembléia Legislativa com a finalidade de demonstrar o repúdio da categoria com relação a postura do prefeito Joaldo Lima. O pessoal do magistério cobra o cumprimento da Lei do Piso e a informação da Prefeitura de Itabaianinha é de que o pagamento vai extrapolar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O argumento não foi aceito pelos professores, que criticam a criação de três secretarias no município.

Pirambu

Os professores de Pirambu, que também estiveram na Assembléia Legislativa, estão buscando o reajuste anual do Piso Nacional do Magistério. De acordo com eles, logo que o valor de R$1.024,67 foi anunciado, a categoria buscou negociar com a administração do prefeito José Nilton, mas até agora não houve negociação.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais