Professores iniciam Semana Nacional de Educação em Sergipe

Professores (maioria de camisa vermelha) participam de sessão na AL
Vigília, plenária nas escolas e paralisação funcional integram a programação da 10ª Semana Nacional de Educação, que iniciou suas principais atividades em Sergipe nesta quarta-feira, 22. Professores da rede estadual ocuparam as galerias da Assembléia Legislativa (AL) para prestigiar o retorno da deputada Ana Lúcia ao parlamento estadual, como primeira atividade da semana. Este ano, a temática principal do evento é o cumprimento da Lei do Piso Salarial da categoria.

Na próxima quinta-feira, 23, o sindicato dos professores (Sintese) realiza plenárias nas escolas, com a participação da comunidade escolar, onde serão discutidas as principais temáticas da Conferência Nacional de Educação, que ocorrerá em Brasília, em 2010. Na sexta-feira, 24, as escolas das redes estaduais e municipais de todo o país param as atividades e em Aracaju, a categoria realiza uma manifestação no Calçadão da João Pessoa. “Iremos queimar os nossos contracheques”, informa o presidente do Sintese, Joel Almeida.

Debate na Assembléia

Dando prosseguimento à programação, na próxima terça-feira, 28, Joel Almeida participa de sessão especial na AL, para discutir junto com os vereadores sobre o pagamento do piso pelo Governo Estadual.

Audiência no TJ

No dia 26 de abril encerra o prazo dado aos representantes do Governo para apresentar ao Tribunal de Justiça do Estado uma proposta de pagamento do piso dos professores. A expectativa do Sintese é de que na audiência da próxima semana haja avanço nas negociações. “Esperamos a proposta do Governo para dar continuidade as nossas lutas”, afirmou Joel. No dia 30, a categoria se reúne para discutir os resultados da audiência.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais