Professores mantêm paralisação e realizam novo ato

Após assembleia, professores decidem continuar greve (Foto: Reprodução / Sintese)

Paralisados desde o último dia 2 de junho, os servidores do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), decidiram continuar a paralisação das atividades. A medida foi deliberada após a realização de assembléia no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, onde os servidores não constataram avanço nas negociações com o Governo do Estado.

“Os professores continuam paralisados porque a proposta que o governo do Estado apresentou não garante o restabelecimento da carreira, que é o objetivo do movimento. E se quer garante o reajuste do piso em todos os níveis da carreira do magistério da rede estadual”, relata a assessora de comunicação do Sintese, Caroline santos.

Novo ato

A fim de ter as suas pautas de reivindicações atendidas, os professores do Estado programaram um novo ato para a próxima quinta-feira, 26, às 8h, no Palácio dos Despachos, na zona Sul de Aracaju.

Atualmente, o Sintese é composto por uma média de 12 mil professores em todo o Estado.

Por Leonardo Dias e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais