Professores da rede municipal de ensino participaram na manhã desta quarta-feira, 23 de uma assembléia na sede do sindicato da categoria (Sindipema). Os profissionais avaliaram o reajuste de 6% concedido pelo prefeito Edvaldo Nogueira e decidiram aguardar a abertura de um canal de negociações, além de manter um estado permanente de mobilizações e assembléias. Categoria se reuniu no auditório do Sindipema (Fotos: Portal Infonet)
“A categoria decidiu pela continuidade das mobilizações até que o prefeito Edvaldo Nogueira cumpra a correta implementação do Piso Salarial Profissional do Magistério. Diante do reajuste linear de 6%, nós que fazemos o Sindipema iremos às escolas discutir com os professores as perdas que ocorreram na Carreira com a implementação do Piso apresentado pelo Governo”, ressalta a presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação do
Estado de Sergipe (Sindipema), Maria Elba Silva. Maria Elba (Centro): “Vamos às escolas discutir com os professores, as perdas”
No encontro ficou definido ainda o estado permanente de assembléia, em que a qualquer momento a categoria poderá decidir por novos rumos do movimento a depender da resposta da Prefeitura de Aracaju. Uma nova assembléia foi marcada para o dia 23 de março a partir das 15h na sede do Sindipema, quando serão avaliados os encaminhamentos.
“Além de conversar com os professores nas escolas, vamos conversar com os pais de alunos sobre a escola pública de qualidade. A categoria vai coletar assinaturas da comunidade escolar para serem enviadas ao prefeito Edvaldo Nogueira solicitando atendimento do pleito dos professores”, complementa Maria Elba enfatizando que o sindicato vai insistir nas audiências junto aos secretários de Governo, Tânia Soares e da Educação, Antônio Bittencourt.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B