Professores municipais resolvem permanecer em greve

Categoria não aceita reajuste de 1%
Em assembléia realizada na manhã desta sexta-feira, 27, os professores da rede municipal de Aracaju decidiram pela continuidade da greve. Os educadores foram unânimes ao votar pela permanência da paralisação e alegaram descontentamento quanto ao reajuste linear de 1% dado aos servidores municipais.

 

Para os professores, o reajuste dado é bem próximo do O%. A presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Maria Elba da Silva, destacou que o reajuste não veio acompanhando o que a categoria vem reivindicando. “O sentimento é de frustração”, ressalta.

Mobilizações

 

Na ocasião, os professores definiram também um calendário de mobilizações. Na  próxima segunda, 30, a partir das 8h30, a categoria estará concentrada no calçadão da João Pessoa para fazer panfletagem. O objetivo é explicar os motivos da greve, conscientizar os aracajuanos sobre as lutas da categoria e mostrar o repúdio diante do reajuste de 1% dado pela Prefeitura. À tarde, os educadores visitam as escolas para mobilizações.

 

Na terça-feira, 31, os professores estarão presentes à sessão da Câmara de Vereadores para acompanhar a explanação do secretário Jeferson Passos sobre o cenário das finanças de Aracaju. Na ocasião os professores vão tentar mobilizar os parlamentares a não votarem pela aprovação do reajuste de 1% aos servidores municipais.  

 

Já na quarta-feira, 1°, os professores de Aracaju voltam a se reunir em assembléia para decidir os próximos encaminhamentos e avaliar o movimento grevista. A expectativa é de que o Governo Municipal reavalie seu posicionamento diante do reajuste dado.     

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais