Professores afirmam que greve continua (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Os professores do município de São Cristóvão que decretaram greve na última terça-feira,13, permanecem paralisados mesmo com o anúncio da ilegalidade do movimento. De acordo com o diretora de base municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Uilson Menezes, não houve notificação até o momento.
O sindicalista comentou a nota encaminhada à redação do Portal Infonet, por parte da prefeitura que afirma que os professores da rede tem recebido seus vencimentos sempre dentro do mês.
“A prefeitura tem omitido a verdade. A nossa greve foi decretada ilegal em menos de seis horas do movimento, mas seguimos com a luta porque ainda não fomos notificados. A regência de classe, por exemplo, é paga em apenas 1%, foi um direito retirado dos professores. A nossa luta segue forte e com mais adesões por parte dos professores que já não suportam mais a falta de diálogo do prefeito”, fala Menezes.
A prefeitura também disse em nota que ficou surpresa com questionamento de falta de manutenção nas escolas, vez que desde o ano de 2013 inúmeros investimentos foram realizados pela gestão. “Claro que a prefeitura fez algumas reformas, mas a maioria das escolas do município permanecem sem condições de abrigar os alunos. Basta ir nas escolas e mostrar a realidade da falta de estrutura”, afirma.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B