![]() |
||
Professores ocupam galerias da Alese (Fotos: Portal Infonet)
|
Na volta do recesso dos parlamentares sergipanos os professores ocuparam novamente na manhã desta quarta-feira, 1º, as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A categoria cobra dos deputados à correção do pagamento da Lei do Piso de 22,22% para toda a carreira. Os professores entendem que o governo do estado contrariou a legislação federal ao encaminhar projeto de lei impedindo que o índice de reajuste do piso incidisse sobre os demais níveis.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, o reajuste do piso aprovado pelos parlamentares beneficiou apenas o nível médio. Melo destacou ainda que a categoria permanecerá mobilizada e cobrando do legislativo que o piso seja pago para todas as categorias. “No término do semestre passado uma comissão de deputados foi formada para conversar com o governo e hoje no início dos trabalhos estamos voltando a assembleia para saber quais são os avanços”, indaga.
A presidente do Sintese ressaltou que 51 municípios sergipanos pagam o piso dos professores na carreira e somente os municípios de Laranjeiras, Estância e Maruim pagam o piso com a modificação na carreira.
Ângela Melo acrescentou que nesta quinta-feira, 2º, irá ocorrer uma reunião entre os professores de General Maynard e a prefeitura da cidade. O impasse no pagamento do piso provocou uma greve de 58 dias que somente foi encerrada em junho desse ano por força de uma decisão judicial.
Por Kátia Susanna