Professores ocupam prédio do Sergipeprevidência

Professores estão acampados no prédio (Fotos: Portal Infonet)

Os professores da rede estadual de ensino ocuparam a sede do Sergipeprevidência nesta quarta-feira, 1º. A ocupação foi definida em assembleia realizada hoje e tem por objetivo cobrar do Governo do Estado que cumpra com a determinação da justiça de manter o pagamento dos aposentados do magistério em dia.

Em sentença [de mérito], a juíza Simone Fraga determinou que o Instituto efetue o pagamento da folha dos inativos até o 30º dia do mês referência, e sem parcelamento.

De acordo com a presidente do Sintese, Angela Melo, os professores vão permanecer no prédio. “O último mês que recebemos o salário em dia falando de professor aposentado foi em junho de 2015. A partir daí tem atraso de salário, parcelamento de salário, do décimo terceiro e os professores só recebem os proventos após o dia 11. Este mês tem uma expectativa que o pagamento só saia lá pro dia 13. O que entendemos é que não dá mais para esperar, pois a angústia dos professores é enorme. Vamos dormir aqui e que o governo tome as providências que ache necessária”, afirma.

Segundo Angela Melo, os professors vão permanecer no prédio 

Os professores pretendem passar a noite no Sergipeprevidencia e na quinta-feira, 2, às 9h no Palácio de Despacho, irão se reunir com o vice-governador Belivaldo Chagas onde pretendem discutir a questão. Após a reunião, farão uma assembleia para definir se manterão a ocupação.

Mobilizações

A categoria decidiu ainda em assembleia por realizar uma paralisação no dia 9 às 8h no Palácio de Despacho e no dia 10 às 14h na General Valadão. Os atos são para reivindicar o pagamento do reajuste do piso salarial, bem como da regulamentação da Gestão Democrática.

Sergipeprevidência

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do órgão que informou que tão logo houve a ocupação, o diretor-presidente Augusto Fábio conversou com os representantes do movimento e expôs a situação do órgão.

Diante do fato, a diretoria da Instituição se reuniu com os representantes do Sindicato pra ouvir as reivindicações e apresentar os valores que hoje o órgão possui em caixa. Atualmente os benefícios a serem pagos somam uma quantia de R$143.620.98,09 para apenas R$ 733.898,12 de arrecadação.

Acrescentou ainda que apesar do movimento ser ordeiro, os funcionários decidiram por interromper os serviços até que a situação seja normalizada.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais