(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Os professores das redes estadual e municipais realizam nesta quinta-feira,30, uma paralisação. Milhares de alunos da rede estão sem aulas. Os educadores reivindicam respostas sobre o reajuste do piso salarial, pagamento da interiorização, política de reforma e manutenção das escolas, efetiva política contra a violência nos estabelecimentos de ensino e em seu entorno, alimentação escolar de qualidade, além de providências em relação ao não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta assinado por diversos municípios no sentido de garantir o pagamento dos salários em dia.
A paralisação, segundo o Sintese, faz parte da programação sergipana da paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Indicativo de greve
Caso o governador Jackson Barreto não dê uma resposta aos educadores da rede estadual até o dia 10 de maio sobre a pauta de reivindicação (que inclui também revogação da lei complementar 213/2011 e capitalização do SergipePrevidência) os educadores em assembleia dia 13 (às 15h no Instituto Histórico e Geográfico) podem deflagrar greve por tempo indeterminado.
Com informações do Sintese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B