Os docentes vão paralisar as atividades nesta terça-feira, 16, em todo o país em defesa da implantação imediata do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). Em Aracaju, o ato público será a partir das 8h no calçadão da Rua João Pessoa, em frente à Caixa Econômica Federal. O objetivo é pressionar governador e prefeitos para que enviem Projetos de Lei à Assembléia Legislativa e Câmaras de Vereadores criando o piso salarial dos professores.
A categoria espera dos governantes, o envio imediato da Lei do Piso à Assembléia Legislativa e às Câmaras de Vereadores, para que seja votada a lei alterando a tabela salarial com o novo piso definido nacionalmente e colocada em prática, o mais rápido possível. E que sejam aprovados projetos criando Planos de Carreira, nos municípios em que ainda não existe o benefício.
No ato público desta terça-feira, os professores cobrarão ainda ao Governo do Estado, a promessa de envio à Assembléia Legislativa, do Projeto de Lei que dispõe sobre a Regulamentação da Gestão Democrática na Rede Estadual, feita durante a Campanha Salarial de 2008, mas que até agora não foi cumprida.
Piso
Com a implantação da Lei nº 11.738, os professores terão direito ao piso de R$ 950 mensais para a formação em nível médio, na modalidade normal, com vencimento básico a partir de 1º de janeiro de 2008. Incide sobre o piso, todas as vantagens, como regência de classe, mudança de letras, triênio, terço e titulação.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B