Professores paralisam no próximo dia 16

Categoria na luta para colocar em vigência o novo salário

Em assembléia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe, ontem, 27 no Cotinguiba Esporte Clube, professores da rede pública estadual, decidiram paralisar as atividades no próximo dia 16 de setembro, em defesa da implementação urgente do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), instituído através da lei 11. 738, sancionada no dia 16 de julho de 2008. A categoria fará um ato público a partir das 8h, em frente à Caixa Econômica Federal, no calçadão da rua João Pessoa, em Aracaju.

Com o lema: “O piso é lei, faça valer!”, o Dia Nacional de Mobilização, faz parte de uma campanha que será promovida até dezembro pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação(CNTE), em favor do Piso Salarial Profissional Nacional, em todo o país. Na ocasião, os professores de Sergipe pretendem cobrar do Governo do Estado e dos gestores municipais, o envio imediato da Lei do Piso à Assembléia Legislativa e às Câmaras de Vereadores, para que seja votada a lei alterando a tabela salarial com o novo piso definido nacionalmente e colocada em prática, o mais rápido possível.

No ato público, os professores cobrarão ainda ao Governo do Estado, o envio à Assembléia Legislativa do Projeto de Lei que dispõe sobre a Regulamentação da Gestão Democrática na Rede Estadual, para que seja votado pelos deputados. Na Campanha Salarial de 2008, o Governo do Estado se comprometeu com os professores a enviar o referido projeto à Assembléia Legislativa.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais