|
Categoria fará ato no próximo dia 29 (Foto: Arquivo Infonet) |
Professores e educadores pediram na manhã desta terça-feira, 15, uma auditoria no Sergipe Previdência no período de 1983 até os dias atuais. A categoria pede também que o governo do Estado adote uma política de capitalização do fundo previdenciário. Um ato para chamar a atenção do governo está marcado para ocorrer no próximo dia 29, em frente ao Palácio dos Despachos, às 9h.
Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), Roberto Silva, a categoria acredita que há indícios de irregularidades do fundo de aposentadoria, o que motivou a solicitação da auditoria. “Os aposentados hoje estão sendo os últimos a receber salário e o décimo previdenciário. Nós entendemos que há indício de irregularidade do fundo, já que contribuímos há anos e agora não há dinheiro para pagar os professores aposentados”, ressaltou.
Ainda segundo Silva, as denúncias foram protocoladas na Procuradoria Federal do Estado, Ministério Público Estadual (MPE) e no Tribunal de Contas. “Nós solicitamos providênncias e por isso, no dia 29 faremos um ato na frente do Palácio dos Despachos, com a participação dos professores aposentados”, avisa.
Abaixo assinado
Os professores estiveram reunidos no Instituto Histórico e Geográfico, onde foram colhidas assinaturas para a auditoria no órgão responsável pelas aposentadorias do funcionalismo público da rede estadual.