Professores preocupados com fechamento de turmas

Maria Elba: “Consulta prévia com pais, professores e alunos”
Os professores da rede municipal de Aracaju estão preocupados com o fechamento das turmas de ensino à noite e até do turno vespertino de algumas escolas na capital. Essa situação, constada na escola Marechal Teixeira Lott, Siqueira Campos, foi levada ao conhecimento do Sindipema que observa a atitude como arbitrária.

A professora Maria Elba da Silva, presidente do Sindicato, destaca que o fato de fechar as turmas da escola já vem de tempos. “Desde o ano passado a diretora do colégio municipal Teixeira Lott está tentando o fechamento justificando a quantidade de alunos. Para esse ano, não foram oferecidas vagas para os turnos da tarde e noite. Os professores souberam por acaso dessa situação, o que não pode acontecer. Em algumas escolas o início das aulas está previsto para esta segunda, 9”, fala.

Elba completa que têm que se discutir, fazer consulta prévia com os pais, professores e alunos. Afinal, é uma escola pública. Com o fechamento das turmas, zera por completo a oportunidade dos que realmente querem estudar.

Situação preocupa professores
O assunto já tem sido pauta em reuniões de professores da rede em Aracaju, que afirmam que os mais prejudicados são os alunos. Diante da situação, a professora Maria Elba marcou audiência para esta terça-feira, dia 10, com a secretária de Educação, Tereza Cristina, para rever a situação e tentar uma alternativa positiva.      

  


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais