Professores pressionam e são recebidos pelo governador

Professores realizaram ato durante reforma de escola (Fotos Portal Infonet)

Paralisados desde a última quinta-feira, 9, os professores de rede pública estiveram na manhã desta sexta-feira, 10, na reforma e ampliação da Escola Estadual Desembargador João Bosco de Andrade Lima, localizada na Avenida Centenário, no Conjunto Bugio, em Aracaju. Durante o ato, os professores pressionaram o governador do Estado que recebeu a classe. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Roberto Silva, a luta dos professores é pelo pagamento do piso na carreira.

“Nós queremos uma audiência para tratar da questão do nosso plano de carreira que está totalmente destruído e é preciso ter uma politica de retomada da carreira. O principal prejuízo para os professores é que o reajuste do piso não está sendo feito respeitando o plano de carreira. Então na medida em que o estado não respeita o plano de carreira, o plano é destruído~, fala Silva que destaca o atual quadro dos professores.

Jackson Barreto disse apenas que o Estado tem investido na educação

”Hoje um professor com formação em nível médio, tem o mesmo salário com o professor de formação de nível superior e o professor pós-graduado. Ou seja, a diferença salarial por formação, que é o principal instrumento de trabalho do professor, não está sendo valorizada”, cobra o diretor do Sintese.

O dirigente do Sintese explicou ainda que após a inauguração da escola o governador ouviu os professores e encaminhou que uma comissão formada pelo vice-governador Belivaldo Chagas, João Augusto Gama da Seplag e a Superintendente Executiva da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Marieta Barbosa, recebam os professores na próxima semana.

A equipe do Portal Infonet também tentou ouvir o governador, mas Jackson Barreto, disse apenas que o Estado tem investido na educação, por acreditar que se trata de um instrumento também no combate a violência. “O governo tem feito investimentos na educação. Eu estudei em uma escola da periferia, sei o valor da escola pública e da merenda escolar. A minha preocupação é de fortalecer e melhorar as escolas do Estado”, disse. Sobre os professores, o governador preferiu não comentar o assunto.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais