|
Categoria vai aguardar pela votação (foto; Portal Infonet) |
Os professores da rede estadual estiveram na manhã desta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa para dialogar com os deputados sobre o projeto de reajuste de 6,5%. Apesar da presença maciça da categoria, o projeto não foi votado juntamente com o que aumenta o salário dos servidores. O documento somente entrará em pauta no retorno do recesso dos deputados, em agosto.
A deputada Ana Lúcia agradeceu a oposição pela decisão de votar no projeto em agosto, pois o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) terá o mês de julho para tentar um diálogo com o governo. O projeto está nas mãos do deputado Venâncio Fonseca, que pediu vistas quando o projeto tramitava na Comissão de Administração e Serviço Público.
De acordo com o sindicalista, Joel Almeida, o projeto será votado em agosto, à pedido do síntese, uma vez que o deputado Venâncio Foseca teria até amanhã para apresentar a vista. “É de nosso interesse que o projeto seja votado em agosto. Inclusive o pedido deste adiamento foi feito pelo sindicato”, disse.
“A ida dos professores a Assembleia Legislativa é fundamental. Vamos dialogar com os parlamentares para que não votem esse projeto antes de resolvermos o problema da divisão da carreira do magistério e que o reajuste previsto na lei do piso de 22,22% seja para todos os níveis da carreira”, disse a presidenta do Sintese, Ângela Maria de Melo.
Por Eliene Andrade com informações do Sintese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B