Professores queimam contra-cheques no calçadão

Professores em passeata pelas ruas do Centro
Professores da rede estadual de ensino aderiram a paralisação nacional da categoria por salários dignos e melhores condições de trabalho. Os profissionais do magistério, realizaram no calçadão da rua João Pessoa, na manhã desta sexta-feira, 24, a queima simbólica dos contra-cheques e em seguida saíram em passeata pelas principais ruas do centro comercial.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Joel Almeida, ressaltou que a categoria está mobilizada nesta sexta-feira, por ser um dia de paralisação a nível nacional em defesa da educação.  “Estamos queimando o contra-cheque dos órfãos do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). A não implantação do piso já é um problema em quase todos os estados brasileiros”, ressalta.

Ele disse ainda que as manifestações de hoje fecha a semana de mobilizações.  “Na próxima terça-feira, 28, a categoria estará na assembléia discutindo a implantação do piso e na quarta, 29, teremos nova assembléia”, afirma lembrando que o prazo dado pelo Tribunal de Justiça à Secretaria de Estado da Educação, para se manifestar quanto às reivindicações dos professores, termina no domingo, 26, mas até agora, nada foi apresentado.

Ana Lúcia discursa após queima dos contra-cheques
De volta à luta

A deputada Ana Lúcia Menezes (PT), esteve na manifestação dos professores no calçadão.  Segundo ela, voltou com coragem para lutar.  “Somos nós que potencializamos as mudanças na escola. Um dia a construção de uma sociedade justa e igualitária, vai deixar de ser uma fala. Estamos sentindo a clareza das contradições e dificuldades que os nossos colegas estão vivenciando”, destaca Ana Lúcia.

Por Aldaci de Souza

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais