|
Maria Magna: "Estamos reivindicando justamente condições de trabalho" |
Alguns profissionais do magistério da rede municipal de ensino estão cobrando uma maior atuação por parte do sindicato da categoria, o Sindipema, quanto à falta de condições de trabalho nas escolas em Aracaju. Eles lamentam que após a conquista do Piso Salarial Profissional do Magistério (PSPM), em março de 2013, a entidade não tenha levado adiante as demais reivindicações a exemplo da falta de professores e escolas deterioradas.
A presidente do Sindipema, Maria Magna Araújo Santos, informou que as demais demandas continuam sendo discutidas. “Inclusive nesta terça-feira, 22, teremos uma reunião com os representantes das escolas da rede municipal visando discutir as pendências”, garante.
A sindicalista lembrou que o pagamento do Piso Salarial com o reajuste 7.97% vem sendo feito desde março deste ano. “Passada a luta pelo pagamento do Piso, nossas reivindicações junto à Secretaria Municipal de Educação, são justamente as condições de trabalho. Temos algumas pendências em aberto e vamos discutir com o Conselho de Representantes para em seguida, convocarmos uma assembleia geral da categoria”, enfatiza Magna Araújo.
Por Aldaci de Souza