Professores realizam apitaço em frente à Sefin

A concentração se deu na Praça Fausto Cardoso (Foto: Portal Infonet)

Dando sequência às mobilizações do Sindicato dos profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), os professores da rede municipal de ensino, realizaram na manhã desta terça-feira, 09, um apitaço em frente à Secretaria de Finanças do Município (Sefin), no Centro da cidade.

O ato consiste em denunciar à sociedade o não pagamento e o descumprimento da lei do Piso pelo prefeito da Capital, Edvaldo Nogueira. De acordo com a presidente da Categoria, Vera Oliveira, o apitaço em frente à Secretaria pretende chamar atenção para que haja uma discussão dos dados financeiros do município para que a lei do piso possa ser cumprida.

“Entendemos que o secretário de Finanças tem um papel importante nessa discussão dos dados financeiros, já que para o Dieese existe uma folga financeira para que o prefeito possa pagar o piso, mas o prefeito se nega a pagar, pois entende que haveria um crescimento na despesa do município”, diz .

As mobilizações vão ter continuidade nesta quarta-feira, 10, com uma Via Crucis, às 15 horas, com concentração em frente à Caixa Econômica, seguindo até a Praça Fausto Cardoso. Já na quinta-feira, 11, haverá uma Assembleia às 15 horas, na sede do Sindicato.

O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria de Finanças para tentar falar com o secretário, mas a informação que obtivemos é que o secretário se encontra doente e não compareceu na Sefin na manhã de hoje. O portal está à disposição do secretário caso queira se pronunciar através do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais