Professores realizam assembléia unificada

Professores voltam a se reunir em assembléia
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), realiza nesta terça, 3, às 15h no Instituto Histórico e Geográfico, assembléia unificada da rede estadual e das 73 redes municipais filiadas ao sindicato. Na pauta: informes sobre o piso salarial, greve da rede estadual para o dia 09 de março, paralisação das redes municipais e marcha em defesa do piso para o dia 10 de março.

Os dois últimos pontos de pauta vão ser referendados pelos participantes, pois a decisão de realizá-los foi tomada no Conselho Estadual de Representantes do SINTESE (Ceres) realizado dias 13 e 14 de fevereiro. Os professores decidiram pela greve após o governo do Estado não ter cumprido a lei do piso, pois não pagou conforme a lei e ainda excluiu os professores com formação em nível superior.

Os educadores da rede estadual com formação em nível médio ao invés de terem o salário base atualizado com a integralização dos 2/3 do valor da diferença entre o piso de R$950 e o salário base (eu hoje é R$425), somente tiveram um abono. “Todos saíram perdendo com essa manobra do governo”, disse o presidente do SINTESE, Joel Almeida.

A postura do governo estadual em não cumprir a lei do piso está afetando as negociações com os gestores municipais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais