Professores realizam ato em frente à Prefeitura

Os professores estão em greve há onze dias (Foto: Portal Infonet)

Um grupo de professores do ensino municipal de Aracaju voltou a protestar contra a postura do Município em não conceder o reajuste salarial para qualquer categoria do serviço público – alegando dificuldades financeiras. O ato acontece em frente a sede administrativa da Prefeitura desde as primeiras horas desta segunda-feira, 11. A categoria pretende ainda nesta manhã protocolar uma solicitação de reunião com o chefe do Executivo, o prefeito Edvaldo Nogueira, para tratar sobre o assunto.

Os professores estão em greve há onze dias e a mobilização tem adesão de 80% da categoria, segundo informações do Sindipema. A vice-presidente do sindicato não acredita no discurso pregado pela administração municipal. "Nós continuamos firmes e cientes de que a prefeitura pode sim conceder o reajuste", afirma.

O pleito da categoria tem como principal ponto o Piso salarial dos professores, um reajuste de 7,64%, previsto também na legislação. A Prefeitura vem afirmando que já apresentou estudo detalhado as categorias do serviço público mostrando o impacto financeiro que a concessão do reajuste poderia provocar nas contas do Município. A prioridade, nesse momento, segundo a gestão, é continuar mantendo os salários em dias.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais