|
Ato aconteceu na manhã desta quinta-feira, na porta da Sefaz (Foto: Portal Infonet) |
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) realizaram um ato na manhã desta quinta-feira, 23, na porta da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Eles tentaram um diálogo com o secretário em exercício, Oliveira Júnior, mas o gestor não estava.
“A gente está reivindicando uma audiência ao secretário da Fazenda para discutir uma proposta para a categoria. Ontem, nós tivemos uma reunião com o secretário de Estado, Belivaldo Chagas, e ele mais uma vez reafirmou que não tem poder para negociar nada do Piso do Magistério, contrariando o que disse o governador Marcelo Déda (PT) na imprensa de que a gente só quer conversar com ele e que podia conversar com o secretário de Educação”, afirma o representante do Sintese, Roberto Silva.
De acordo com o sindicalista, o Sintese vai apresentar no Ministério Público Estadual (MPE), algumas irregularidades. “Nós identificamos uma série de irregularidades na folha de pagamento e vamos apresentar no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Há distorções de valores que alguns meses chega até R$ 33 milhões, muito destoante, demonstrando indícios fortes de produção de relatórios para inviabilizar a negociação salarial de servidores. Vamos solicitar aos órgãos que fiscalizem, investiguem e tomem providências com relação a esses dados”, enfatiza.
Os professores da rede estadual de ensino paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 22 e nesta quinta-feira. A comissão do Sintese não conseguiu conversar com o secretário Oliveira Júnior, que não estava na Sefaz, mas deixaram contato com a secretária para que ele possa agendar uma reunião.
Logo mais às 15h, a categoria se reunirá em assembleia geral no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. “Vamos discutir os encaminhamentos de luta com a possibilidade de deflagração de greve”, alerta Roberto Silva.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B