Professores realizam passeata em defesa do piso

O ato é realizado no Centro Administrativo José Aloísio Campos (Foto: Portal Infonet)

Em marcha em direção do Centro Administrativo Prefeito José Aloísio Campos, os professores da rede municipal de Aracaju voltam a reivindicar na manhã desta terça-feira, 25, o cumprimento da lei do Piso Salarial do magistério. O ato tem o objetivo de reivindicar do prefeito Edvaldo Nogueira uma proposta de pagamento do Piso Salarial, repassando o percentual de 15,85% de revisão do Piso para todos os níveis da Carreira.

Sensibilizar o prefeito Edvaldo Nogueira para o cumprimento da Lei do Piso Salarial é um dos objetivos do Sindicato, que já se reuniu com representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju no dia 13 de julho. “A prefeitura entende que R$ 1.187 se está pagando o piso, mas para nós esse valor é a base salarial, sendo que deve ainda se estabelecer as diferenças dos níveis conforme diz a carreira do magistério”, enfatiza Vera Oliveira, presidente do Sindipema.

Na próxima sexta-feira, 29, será realizada uma nova Assembleia às 15h, na sede do Sindicato para se discutir o andamento da paralisação. “É uma greve justa para que haja a valorização dos professores. O piso e carreira andam juntos e é preciso que o prefeito se sensibilize para o cumprimento da lei. Esperamos que antes da sexta o prefeito apresente uma proposta”, diz Vera Oliveira

Semed

Na reunião ocorrida no dia 13 de julho, com a participação do prefeito Edvaldo Nogueira, representantes do Sindipema e dos secretários municipais da Educação, Antônio Bittencourt Junior, e de Finanças, Jeferson Passos, houve a criação de uma comissão específica para realizar estudos e estabelecer metas para dar continuidade ao processo de valorização do magistério municipal. Sobretudo, o Sindipema não aderiu à sugestão do prefeito quanto à comissão e até o momento não manteve nenhum tipo de comunicação com a Semed.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais