Professores registram BO contra prefeito de C. do Brito

A categoria alega atrasos recorrentes dos salários (Foto: Sintese)

Mais de 100 professores da rede municipal de ensino da Zona Rural e da Zona Urbana, do município de Campo do Brito, estão com o salário do mês de setembro atrasados. Por conta disso, a categoria registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. De acordo com os professores, a prefeitura não dá posicionamento sobre quando a situação será resolvida.

Além dos salários, segundo a categoria, está atrasado também o pagamento das férias. “Nós registramos o boletim de ocorrência porque os salários estão atrasados 17 dias, e a Prefeitura alega que aguarda a verba do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para pagar e que não tem recurso suficiente. Mas nós precisamos pagar as contas e estamos vivendo momentos difíceis, porque sem dinheiro, não conseguimos comer e nem pagar as contas”, reclamou Rita de Cassia Santos, coordenadora geral da sub sede agreste do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese).

A professora denunciou ainda, que houve corte nos salários, referentes a 16 dias de greve da categoria. O período está relacionado ao movimento de greve dos professores que ocorreu no mês de maio. À época, a justiça considerou o movimento grevista como ilegal e determinou o retorno das atividades.  “Ficamos em greve, foi decretada ilegal pela justiça, mas recebemos a notificação e voltamos a trabalhar. Mesmo assim a Prefeitura cortou os salários. A secretaria já refez o calendário prevendo a reposição das aulas e o prefeito cortou o salário  mesmo assim".

Movimento de luta

No próximo dia 20 de outubro, os professores farão uma vigília na frente da Prefeitura na tentativa de acelerar o pagamento dos salários.

Prefeitura

O Portal Infonet entrou em contato com a Prefeitura de Campo do Brito, através dos telefones fixos e do celular do prefeito Léo Rocha, mas as ligações não foram retornadas, O Portal está à disposição, através do jornalismo@infonet.com.br ou atraves do telefone 2106-8000.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais