Professores rejeitam projeto e fazem protesto em Aracaju

Professores fazem ato na SEED (Fotos: Portal Infonet)

Ivonete Cruz: projeto excludente

Professores da rede estadual de Sergipe rejeitam o Projeto de Escola por Tempo Integral que está sendo implantado nas escolas públicas pelo Governo do Estado e fazem protesto nesta manhã, 18, na porta da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

“A reforma do Ensino Médio, ao nosso ver, é extremamente prejudicial, pois exclui o estudante, o número de matrículas vai cair, vai tirar o Ensino Fundamental da responsabilidade do Estado, vai retirar disciplinas obrigatórias, vai mutilar a Educação”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Ivonete Cruz.

No ato, os representantes do Sindicato protocolaram um documento na SEED, mostrando os motivos pelos quais são contra ao projeto.

“Pedimos ao secretário para ele estabelecer espaços de debates, criar fóruns de discussões com professores, pais, estudantes e representantes do Sindicato para discutir a Educação para construir uma escola pública de qualidade”, afirma.

A Assessoria de Comunicação da secretaria informa que a SEED não vai se pronunciar quanto ao assunto.

Por Moema Lopes 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais