|
Categoria acompanhou a votação (Fotos: André Teixeira) |
Com a aprovação da mensagem de reajuste do magistério aprovada no final da manhã desta terça-feira, 7 na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, os professores da rede estadual de ensino mantiveram o movimento grevista e decidiram continuar a vigília na Praça Fausto Cardoso e a ocupação na Assembleia Legislativa.
“Os professores estão decepcionados com os deputados que votaram contrário ao magistério. A oposição se retirou com o argumento que estava fora do horário e precisava ir para o plenário, mas a categoria espera que nas votações das demais comissões, que a oposição ainda possa votar contra a mensagem do Governo, pois reajuste não se negocia, reajuste se paga”, ressalta a presidente do Sindicato da categoria [Sintese], Ângela Melo.
|
E mantém vigilia na praça |
Ela disse ainda: “São mais de 30 anos de luta e os professores vão continuar lutando dignamente pelos seus direitos. A nossa dignidade está sendo aviltada e nós vamos continuar acampados”, destaca a presidente do Sintese recebendo apoio da categoria que lotou a Sala das Comissões na Assembleia Legislativa.
O líder do Governo na Assembléia, deputado Francisco Gualberto reafirmou considerar legítimo o movimento grevista dos professores. Mas, advertiu que o bom senso deve prevalecer no momento de crise.
“Nosso governo está dizendo que quer pagar o piso, ao contrário da grande maioria dos Estados brasileiros. Só está pedindo a compreensão para que seja pago em parcelas para um determinado grupo de professores”, argumenta acrescentando não estão tirando nada de ninguém, mas garantindo o reajuste em forma de lei.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B